Subject: NOTICIAS DA ARGENTINA

Pessoal, ola, que tal? Mui bien...
Vamos falar em português, que já estamos de saco cheio de enrolar um portunhol safado...
Em nosso terceiro dia de viagem, ainda estamos inteiros, e cada vez mais a vontade de ir em frente é maior. Em nosso primeiro dia de viagem fomos recepcionados em Lages pelo Flávio e pela sua digníssima futura esposa Ana, que nos brindaram com um enorme café da manha. Seguimos para Passo Fundo onde exageramos e ficamos em um bom hotel, com direito a jantar de sopinha de capeletti e tudo (viu seu Sérgio e dona Lurdes, está muito bem alimentada!).

A saída de Passo Fundo foi abaixo de muiiiiiiittttaaaa chuva, que nos perseguiu durante quase todo o dia (por uns 350 Km). Inauguramos nossas roupas de chuva, ficamos parecendo alienígenas cortando o interior do Rio Grande tchê!
Conseguimos manter o roteiro original e chegamos a Uruguaiana. Ficamos num hotel meia boca, mas deu pra descansar o esqueleto.

Hoje pela manha Deus nos trouxe um dos dias mais lindos deste ano, com um céu azul que nem a camisa do Avai (ai Rodolfo!!!). Durante todo o dia foi assim. Entramos na Argentina por volta das 08:15 hs, e seguimos viagem direto para Santa Fé, cortando o interior da Argentina, através de intermináveis retas de asfalto, em um terreno árido e desértico. A estrada é plana e reta que quase cochilei ao volante (volante?????). Devia fazer uns 35 graus frouxo.

A paisagem mudou bastante conquanto nos aproximávamos de Santa Fé, pois enfim estávamos chegando na civilização, como muito bem disse a Michelle. Chegamos bem (depois de percorridos 480 Km neste dia) e com folga de tempo de visitarmos um Shopping, tomarmos uns capuccinos e conhecer o centro da cidade. Chegamos na hora da famosa ciesta (ou siesta, não sabemos como realmente se escreve isso), mas a verdade é que o comércio estava TODO fechado, inclusive postos de gasolina, o que nos fez aguardar até por volta das 16:30 hs para fazer alguma coisa.
Estamos agora caminhando pelo centro da cidade, dando umas "bandas", quando vimos esta cabine de internet, e resolvemos dar o "ar da graça" procês ai em Floripa.
Vamos procurar uma pizzaria, pois a Michelle não vai descansar enquanto não encher a cara de pizza (saiu do regime, a magrela...).

Bom pessoal, cada vez fica melhor e mais bonito o percurso que estamos fazendo. Estamos um pouco cansados, como não poderia deixar de ser, mas com muita vontade de seguir em frente. Temos o pressentimento que tudo vai ficar cada vez mais bonito e interessante.

Amanhã acordaremos cedo para seguir até Córdoba, se mantido o roteiro original (estamos pensando em uma pequena alteração no roteiro, para poupar alguns quilômetros).

André: acabei esquecendo de deixar o roteiro contigo, ele está na minha casa, dentro da minha valise, passa lá e pega! (se precisar, o "segredo" da valise é 009).
João: tem um roteiro procê no mesmo lugar...
Flávio: vai se f...
Rodolfo: a próxima tu tens que vir junto
Seu Cláudio e D. Lídia, Bal e Ana: saudades
Seu Sérgio e D. Lurdes, Aline: beijos da filhinha e irmã.
Vamos lá, a Michelle quer comer logo a pizza. Ai meu Deus, isso não vai dar certo (D. Lurdes, a senhora sabe do que estou falando, não é?)
Beijos em todos, escrevemos novamente em breve. Prometemos escrever menos da próxima vez.

MIKKA E RICARDO
Santa Fé - Argentina - 28.01.2002